Um casal acusado de enviar até quatro veículos, por semana, carregados com drogas para outros três estados da Federação, foi preso nesta segunda-feira (7), durante a operação Família do Crime, em Ponta Porã. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Nova Andradina.
Segundo informações do Jornal da Nova, os autores foram identificados como Dilaine da Silva Brun e Giovani Gonçalves. O casal acabou sendo detido na residência usada como base para a realização das atividades ilícitas.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo seis em Ponta Porã e um em Amambai. Esta é a segunda fase da operação.
Os dois mandados de prisão preventiva foram expedidos contra Dilaine e Giovane, conhecidos como os “patrões” do tráfico. Segundo a polícia, além do entorpecente, também enviaram armas de fogo de grosso calibre.
A Polícia Civil apreendeu em poder da quadrilha, quatro veículos de luxo avaliados em R$ 1 milhão. Em desdobramento da apreensão de fuzis e 1,4 tonelada de drogas ocorrido dia 4 de dezembro de 2021, em Nova Andradina.
A Polícia Civil de Amambai também participou cumprindo um mandado de busca e apreensão. Participaram da ação 33 policiais civis, sendo 12 da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de 21 das Delegacias Regionais de Nova Andradina e Bataguassu.
Os mandados foram expedidos pela Justiça de Nova Andradina, com anuência do MPE (Ministério Público Estadual).