O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” na madrugada de terça-feira (15) fez a apreensão de mercadorias, num valor aproximado de 10 mil reais, oriundas do Paraguay, sem documentação de origem e sem guia do pagamento de impostos de importação.   A equipe de Radiopatrulha de Amandina realizava o policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas do distrito quando avistou um veículo preto onde o motorista de 53 anos ao avistar a viatura policial demonstrou certo nervosismo e desconforto com a presença da equipe de serviço.

Diante da atitude do motorista foi realizada abordagem ao veículo com placa da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – SP. Ao realizar a vistoria no interior do carro, foram encontradas várias mercadorias de origem estrangeira sem a documentação de importação.

Após conferida e contada as mercadorias apresentaram as seguintes quantidades: 44 unidades de linha para pesca, 34 caixas pequenas de anzol diversos, 12 unidades de óculos fishing, 02 caixas de cigarros eletrônico smoke, 05 caixas de cartuchos para Pod eletrônico e uma 01 caixa de essência liquida para Vaper. A mercadoria apreendida e o veículo foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal, já o autor foi liberado.

 Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”