No dia que comemora-se o "Dia Internacional da Mulher", instituído pela UNESCO em 1977 como forma de não apenas homenagear as mulheres, mas, sobretudo, de chamar a atenção sobre a discriminação e os problemas enfrentados por elas em muitos países naquela época.

Houve significativos progressos na situação do sexo feminino em grande número de nações, resultado da luta das próprias mulheres para conseguir a igualdade de direitos e o fim da discriminação em muitos campos. Mas deve-se reconhecer que muito ainda é preciso avançar para igualarmos os direitos e as oportunidades para ambos os sexos.

No Brasil, onde apenas em 1934 foi estendido o direito de voto às mulheres, constatam-se grandes avanços na busca da igualdade. Há, porém, inúmeras situações não apenas de desigualdade, inclusive de violência, inaceitáveis contra o sexo feminino.

Felizmente a sociedade brasileira vem reconhecendo cada vez mais a importância do papel das mulheres em todos os aspectos da vida familiar, social, política, econômica, cultural e artística como resultado da presença delas com destaque em todos os campos. E também da luta permanente para conquistar seu espaço como reconhecimento de seus méritos, e não apenas pela aprovação de leis que, muitas vezes, não são aplicadas.

É gratificante constatar que na área empresarial a presença feminina tem crescido significativamente, seja como empreendedora ou executiva de grandes, médias e pequenas empresas, trazendo para o mundo árido dos negócios, além de beleza e delicadeza, talento, competência e dedicação. Destaque-se também a contribuição feminina para a renovação ética da atividade empresarial.

Nesta data tão significativa, gostaria de transmitir meus cumprimentos a todas as mulheres, das mais poderosas às mais humildes, pois são elas as responsáveis pela vida, pela transmissão dos valores familiares, pela preservação da família, sem prejuízo das atividades que realizam nos demais campos de atividades.

Nossa homenagem não deve se ater apenas ao Dia Internacional da Mulher, mas deve ser um engajamento permanente em defesa da igualdade dos direitos e do fim da discriminação.

Transmito particular reconhecimento às colaboradoras da ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema, todas as empresarias e colaboradoras do comercio, das industrias e fabricas local e da região, e a todas nossas entidades do município continuem suas trajetórias de defesa da livre iniciativa, da democracia e de luta pelo desenvolvimento social e econômico. Também estendo a homenagem a todas as donas de casas, educadoras, do poder Judiciário, do Executivo, Legislativo, agro, das forças policiais, caminhoneiras, secretarias do lar, jornalistas, na area da saúde, dentre outras.

ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema através da sua diretora ira entregar no dia 08 de março 10 cestas em homenagem a todas as mulheres que fazem que nosso município, nosso estado e nosso pais cresça, pois são eles que ajudam nessa luta e no crescimento em todos os setores.

Essas mulheres recebera a homenagem em nome de todas as mulheres Ivinhemensese, e de todas as comerciantes e comerciarias.

1 - Mulher mais idosa de Ivinhema - Dona  Marina Maria da Conceição - 109 anos.

2  - Segunda mais idosa - Dona Benedita Conde Piereti - 99 anos

3 - Gerente mais antiga em uma empresa 25 anos de serviços prestado- Regiane Paulino alvorado 46 anos.

4 - Comerciante e exemplo de superação para as mulheres- Benildes Egle Lucas Santos Zarelli 58 anos.

5 - Diretora da ACIIV e comerciante belíssimo trabalho prestado nas Politicas Publicas - Lindinalva Machado de Oliveira 59 anos.

6- Vendedora mais antiga - Marina Martins da Silva- 72 anos

7 - Gerente mais simpatica  - Valquiria Aparecida Gonçalves  - 40 anos

8 -Empreendedora mais jovem - 

9 - Comerciante mais simpática - Dirce Grandi Faustino - 60 anos

10 - Comerciante mais bela -  Kelly Marciano  - 45 anos

Evento ocorre na terça-feira(08) as 10 horas da manhã, na Camara Municipal de Ivinhema na Egas Bonila de Toledo em frente a Igreja Cristã do Brasil.

Valentim Peixoto de Albuquerque

Presidente