O roubo a uma chácara em Jaraguari, a 48 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (5), terminou com um suspeito morto, após confronto com policiais do Batalhão de Choque da PM, e duas mulheres presas. Outros dois envolvidos estão sendo procurados.
Segundo o Batalhão de Choque, um suspeito invadiu a chácara por volta das 8h e rendeu o caseiro, de 69 anos. Depois, quando o proprietário chegou ao local, junto com sua mãe, em torno das 9h30, foram dominados por outros dois homens.
As vítimas foram levadas até a casa da propriedade. Um dos suspeitos e duas mulheres saíram do local com a caminhonete do proprietário. Dois homens ficaram de vigia.
O proprietário também foi obrigado a fazer uma transferência bancária, via pix, para uma conta indicada pela quadrilha.
Uma das vítimas conseguiu fugir e buscar socorro. O Batalhão de Choque foi acionado, mas ao chegar ao local, os dois suspeitos que mantinham as vítimas presas, fugiram.
Enquanto faziam buscas pela região, os policiais foram atacados por um dos suspeitos. Houve troca de tiros e o assaltante foi atingido. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nova Bahia, mas não resistiu.
O outro homem que estava no local fugiu.
Em Miranda, na BR-262, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu com uma das mulheres a caminhonete roubada do proprietário da chácara. A outra integrante da quadrilha foi presa em outro veículo, que fazia o papel de batedor na viagem.
Segundo o Batalhão de Choque, o objetivo da quadrilha era levar a caminhonete para a Bolívia. O homem que saiu da chácara com as mulheres também não foi localizado.