Homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido no final da manhã desta segunda-feira (7), nos fundos de uma casa na Rua Valdir Rodrigues de Souza, Bairro Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. Ele estava com um ferimento profundo na nádega. 

De acordo com Jenifer Lopes da Silva, 27 anos, dona da casa onde o homem foi encontrado, vizinhos ligaram para ela e disseram que os cachorros estavam latindo muito e ficaram preocupados, já que a residência estava vazia.

“Eu vim correndo ver o que estava acontecendo, porque a vizinha disse que os cachorros estavam latindo muito. Quando cheguei e entrei na casa, levei um susto. Ele estava no canto do muro, ferido e pedindo ajuda”, disse Jenifer.

Assustada a mulher saiu para a rua e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar).

Segundo relatos de outra vizinha, que não quis se identificar, por volta das 11 horas, ela viu passando pela rua uma viatura da Polícia Civil e um outro carro, que ela não soube dizer a marca e o modelo.

O homem, que já estava em aparente fuga, havia pulado na casa da diarista Marlene Nascimento, de 62 anos, que também não estava no local. Neste momento, a vizinha que não quis se identificar disse que um homem desceu do carro descaracterizado, com um objeto que parecia um distintivo na cintura e começou a atirar por dentro do portão da casa.

“Esse homem desceu do carro e já foi colocando a mão por dentro do portão e atirou. Só que ele fugiu, acho que não foi atingido. Ele subiu na casa da Marlene e pulou para a casa da Jenifer”, contou a mulher. 

Marlene também foi chamada por vizinhos, que disseram ter ouvido ao menos quatro tiros na região. A mulher, que estava trabalhando, levou um susto quando chegou e encontrou o rastro de sangue no quintal.

“Ele passou por uma construção nos fundos da minha casa e deixou um rastro de sangue. Tinha sangue na parede. No chão, mas já lavei tudo”, afirmou a diarista.

Ao Campo Grande News, o tenente do Corpo de Bombeiros, Augusto Barsaglini, contou que o homem estava com uma lesão perfuro contusa na nádega e, no momento, não era possível identificar se havia projétil no ferimento, mas que poderia ser um corte ocasionado durante a fuga. Ele foi levado com quadro estável, consciente e orientado para a Santa Casa de Campo Grande.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para confirmar se houve uma ocorrência envolvendo policiais no local e aguarda o retorno.