A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal - PRF realizou, no início da tarde desta quarta-feira (23), a apreensão de um carregamento de pasta base de cocaína escondida no tanque de combustível de uma carreta. O entorpecente totalizou 88 tabletes, pesando 80 quilos e 400 gramas. A droga foi avaliada em R$ 1,6 milhão.

De acordo com o Delegado Adjunto da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico-Denar - Hoffmann D'ávila - a força tarefa das duas instituições tem como foco o tráfico de drogas interestadual, que vem utilizando Campo Grande como entreposto para a distribuição do entorpecente.

"Esta já é a terceira apreensão feita pela PRF junto com a Denar. A penúltima foram 5 toneladas de maconha, três caminhonetes e vários presos. A droga seria transportada para outra unidade da federação".

A organização criminosa vinha sendo monitorada há três dias. Hoje foram presos o motorista do caminhão, um comparsa e uma mulher. Os presos relataram que a droga seria levada para o Estado de São Paulo.