No final da noite desta sexta-feira (25), uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, Acelmo Luiz Marques, de 32 anos, e Moises Soares de Oliveira, de 54 anos, suspeitos de abigeato, trata-se de crime de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado, na região de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina.
Segundo informações policiais, por volta das 23h, a equipe policial estava nas proximidades do km 105 da BR-267, quando visualizou dois veículos transitando juntos em estrada lindeira, que, ao notarem a presença da viatura PRF, pararam repentinamente.
Diante da suspeita, os policiais abordaram uma VW/Saveiro cor preta com placas de Deodápolis, conduzido por Acelmo e tendo Moises Soares como passageiro, que ao serem indagados, disseram estar retornando de uma entrevista de emprego em uma fazenda, apesar do horário impróprio para tal ato.
Em seguida, ao se aproximar do segundo veículo, GMC/3500HD de cor prata, com placas de Cassilândia, a equipe notou que o condutor havia se evadido. Neste momento, os ocupantes da Saveiro, também tentaram fuga pela rodovia BR-267, porém sem sucesso, sendo alcançados e detidos nas proximidades do km 110.
Em busca veicular, foi localizado no interior da caçamba da GMC/3500HD, um animal bovino abatido da raça nelore, pelagem branca, com aproximadamente 600 quilos, que pela sua condição de transporte não foi possível identificar marcações, apenas os números "0" e "8" na face direita do animal.
Os policiais também notaram que as vestes dos indivíduos abordados se encontravam sujas de pelos e fezes bovinas. Ao passo que, também foi encontrado no interior da Saveiro uma corda de laço e artefatos de madeira para confecção de rampas improvisadas.
Diante das evidências, os suspeitos, juntamente com os veículos e o animal bovino abatido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante concurso de pessoas, furto majorado se praticado durante o repouso noturno e furto (abigeato).
Apesar das diligências, o condutor da caminhonete que transportava o gado não foi localizado.