Dois pescadores foram presos por pescarem com redes de pesca (petrechos proibidos), por Policiais Militares Ambientais de Dourados que realizavam fiscalização fluvial no rio Dourados no município de Deodápolis ontem (3) à tarde. Os infratores estavam em uma embarcação no momento em que conferiam se havia pescado em uma rede de pesca armada por eles no rio e foram presos em flagrante. Foram apreendidos juntamente com a rede de pesca utilizada na pescaria ilegal, um motor de popa e um barco.
Os infratores de 52 e 24 anos, residentes em Deodápolis, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos detenção. Os criminosos também foram autuados administrativamente e foi multado em R$ 700,00 cada um.
Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que eles não tivessem capturado nenhum pescado.