A Polícia Civil deflagrou operação na cidade nesta manhã de terça-feira, 05 de abril de 2022. Duas equipes deram cumprimento a mandados de busca em 4 residências.

Os primeiros dois alvos diziam respeito a um servidor público municipal que aparece em vídeos que circulam pelas redes sociais com armas de fogo, em um deles inclusive realizando disparo para o alto com um revólver de grosso calibre. Foi representado ao juízo pela busca e apreensão da residência do suspeito e da chácara onde reside seu genitor, esta última em Novo Horizonte do Sul, sendo deferidos os mandados. Durante as buscas foram apreendidos os aparelhos celulares de ambos.

Os dois alvos seguintes tinham relação com tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Na primeira residência foram encontradas pequenas porções de droga e uma munição calibre .38 SPL, enquanto na segunda foi encontrada munição idêntica, já deflagrada. O suspeito de ser dono das munições foi encontrado na rua, e em seu aparelho celular, cuja quebra de sigilo de dados estava deferida pelo poder judiciário, foram encontrados vídeos de grande quantidade de droga (crack e cocaína) sendo recebida em uma boca de fumo conhecida da cidade próxima ao local.

Frente à fundada suspeita de flagrância do crime de tráfico, os policiais ingressaram na citada boca de fumo, tendo lá encontrado um revólver do mesmo calibre das munições encontradas na casa do suspeito (.38 SPL), bem como significativa quantidade de crack e maconha, balança de precisão e grande quantidade de dinheiro em notas trocadas, uma "jukebox" irregular e outros petrechos nitidamente utilizados na traficância de entorpecentes.

Foram conduzidas 7 pessoas à Delegacia, duas das quais foram autuadas por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas majorado, tendo em vista a atividade se dar bem em frente a uma escola municipal. Os presos possuem 18 e 20 anos respectivamente, sendo que o mais jovem recém havia sido liberado da UNEI localizada em Campo Grande, tendo vasto histórico criminal durante a adolescência.
Publicado por: Carlos Eduardo Orácio



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE