Policiais Militares Ambientais atenderam hoje (13) por volta das 06h25, um proprietário de uma área rural próxima à ponte do rio Dourados, que informava que um homem teria adentrado em sua propriedade ontem (12) às 20h00 e utilizando uma faca ameaçava seu funcionário. Segundo o fazendeiro, o infrator adentrou um dos quartos em uma casa na fazenda e pela manhã, por volta das 06h20, ele foi à fazenda, e também foi ameaçado pelo invasor, o qual portava uma faca.
A equipe da PMA deslocou-se até a propriedade rural e, quando chegou, encontrou o infrator que estava portando uma faca e um pedaço de madeira e dizia que não sairia dali, porque já haveria matado um delegado no estado de São Paulo e, se preciso, mataria um policial ali também. O homem falava em alguns momentos que era proprietário da fazenda e outra hora informava que havia brigado com a mulher, mas aparentava embriaguez ou uso de droga. Os Policiais ordenaram que soltasse a faca e colocasse a mão na cabeça, porém, não foram atendidos. Dessa forma, a equipe desarmou o homem e o imobilizou. A faca foi apreendida.
O infrator, até então não identificado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde foi autuado por ameaça e invasão. Ele apresentava alguns ferimentos, inclusive, com pontos cirúrgicos no lado direito lado direito do peito e na lateral direita do abdômen, para os quais afirmou que teria sido esfaqueado na semana anterior. A equipe identificou e puxou a ficha criminal do infrator (34), residente em Dourados e verificou que ele possuía diversas passagens policiais. Eram três por ameaça, três por violência doméstica, uma por furto, uma por desacato, uma por invasão de domicílio, uma por tráfico de drogas e uma por porte de drogas.