Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta segunda-feira (18), na MS-156, em Laguna Carapã, uma Fiat/Strada carregada com mais de 1,1 tonelada de maconha. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Para tentar ludibriar a fiscalização, os traficantes colocaram diversos adesivos de uma empresa de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, deixando o carro com as mesmas características.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, quando visualizaram o automóvel e deram ordem de parada. O condutor do carro, Gabriel Silva 24 anos, não obedeceu e empreendeu fuga pela rodovia.
Durante acompanhamento tático, por mais de 30 quilômetros, o motorista chegou a jogar o carro contra os outros veículos que seguiam na direção contrária, sendo alcançado.
João Vitor, de 20 anos, que estava no banco de passageiro também foi preso.
Na carroceria foram encontrados os diversos tabletes, que após pesados totalizaram 1.175 quilos do entorpecente.
Os autores disseram aos policiais que pegaram o veículo já carregado em Ponta Porã e levariam até Nova Andradina, onde receberiam R$ 5 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1.8 milhão, foi encaminhado juntamente com os detidos e o veículo à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).