Na inicio da noite desta terça feira (19/04/22) a Polícia Militar recebeu uma denúncia de uma briga que resultou no esfaqueamento de um homem de 51 anos de idade que foi levado por populares ao hospital municipal. De pronto uma das guarnições da Polícia Militar foi ao local e encontrou a faca utilizada no crime e conseguiu informações com testemunhas de quem seria o autor, sendo fornecido pelos populares uma foto do perfil do whatsapp dele.
Diante das informações, a guarnição da PM foi reforçada por policiais militares que se encontravam na folga, e assim, foi iniciado uma saturação pela região por várias viaturas no intuito de localizar o autor. Cerca de uma hora depois do crime, o autor voltou ao local dos fatos e pegou umas roupas e novamente fugiu, sendo ele visto por populares que ligaram no 190 informado a PM.
As viaturas focaram o patrulhamento e cerco pelas proximidades do local, sendo feitas inúmeras abordagens, rondas, adentramento em matas e terrenos baldios no intuito de localizar o autor.
Em dado momento das buscas, cerca de duas horas após os fatos, uma das guarnições da PM encontrou o autor homiziado nos fundos do ginásio municipal, o qual ao ser reconhecido foi abordado e confessou ser o autor do crime.
Segundo o autor, ele e a vítima dividiam aluguel da casa e iniciaram uma discussão em razão desse aluguel, quando em dado momento, a discussão ficou acalourada e então o autor relatou que pegou uma faca para se defender de um possível soco, momento que acertou um golpe com a lamina no pescoço da vítima.
Segundo informações do hospital, a vítima foi encaminhada “vaga zero” para Campo Grande com poucas chances de sobreviver.
O autor foi preso e encaminhado a delegacia pelo crime de tentativa de homicídio.