Acidente na tarde desta quarta-feira (27/04), na MS 357, estrada que liga Ribas do Rio Pardo a Camapuã e está em obras, resultou na morte de um idoso de 73 anos, que estava em uma motocicleta.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, o acidentou foi na MS 357, logo depois da ponte sobre o Rio Botas, perto do perímetro urbano (Ribas do Rio Pardo).

O motorista do caminhão Mercedes-Benz, que está com carreta acoplada carregada de sementes, seguia pela estrada para fazer entrega em uma propriedade rural. Em determinado trecho em obras, ele parou e, ao engatar a marcha ré, não percebeu a moto Honda/Bros de cor vermelha, conduzida pelo idoso, identificado como José Carlos Alves Carrilho.

FATAL

A carreta acabou passando por cima da moto com o idoso que morreu na hora prensado. O SAMU foi acionado, foi rapidamente ao local, mas o homem já tinha morrido. A Polícia Militar isolou o local e realizou os primeiros procedimentos, até a chegada da Polícia Científica (Perícia) e a Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros também acompanhou a operação para retirada do corpo e da moto debaixo do veículo.

O motorista do caminhão, homem de 45 anos, relatou a polícia, segundo o boletim de ocorrências, que a estrada não estava sinalizada na hora do acidente. Disse que as sinalizações foram colocadas após o acidente. Ele saiu de Minas Gerais para entrega em Ribas.

O motorista ficou muito abalado com a situação e chorou em vários momentos, desesperado.

A equipe da Polícia Civil, verificou que havia placas de sinalização no local, porém, estavam sem marcas de utilização e limpas. Populares informaram que as placas não estavam no local antes do acidente.

O caso foi registrado como “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”.