No último final de semana antes do Dia das Mães, celebrado no dia 8 de maio, boa parte dos Ivinhemenses ainda não comprou o presente e a expectativa do comércio é aumento no movimento na primeira segunda-feira dos mês de maio com pagamentos das repartições publicas e dos aposentados e depois do quinto dia útil com pagamento da Usina e de outros setores.
A expectativa do Presidente da ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema Valentim Peixoto, que o comercio fature mais do que ano passado. Segundo ele disse: "Devido o Covid-19 tivemos muitas restrições em 2021, com a vacinação a população começou a ficar mais confiante e foi as ruas, aumentando o volume de compras no comercio de Ivinhema que hoje é um dos mais fortes da região".
"Nossa expectativa também que as pessoas iniciem sua compras a partir desta segunda-feira(02) antecipando as compras, e aumentando o fluxo de pessoas vinda das cidades circunvizinhas que vem para fazer suas compras nos comércios, que além de ótimos preços e ser atrativos, atende as demandas necessárias". Disse Valentim"
"Comercio noturno( Lanchonetes, Lanches, pizzarias, restaurantes, espetinhos, sorveterias) tambem vive a expctativa de aumento no fluxo de pessoas, foram esses setores que mais sofreram na pademia, e merecem ser recompensados".
"Dia das mães é uma data muito especial, só perde para final do ano, nossa expectativa que o filhos e maridos deem um lindo presente as suas mães, pois elas merecem, quem tem sua mãe valorize, só sabem como é difícil aqueles que perderam suas mães". Finalizou Presidente .
Comercio de Ivinhema fica aberto até as 17 horas na véspera dos dia das mães(Sábado) dia 07 de maio, para melhor atender seus clientes.
Federação do comércio.
Segundo a pesquisa da Fercomercio, 83,5% dos entrevistados disseram que devem comprar ingredientes para o preparo da refeição em família, enquanto 6,5% vão optar por refeição em restaurante.
Outros 2,6% vão reunir a família e pedir uma refeição pronta, quanto 1% devem viajar para visitar a mãe. A expectativa segue positiva também no comércio, onde 74,20% dos entrevistados pretendem gastar R$ 161,53 nas compras, número parecido com o Dia das Mães em 2021, onde a intensão de consumos era de R$ 160,02.
.
PRIMEIRA PÁGINA

