Um cachorro da raça pitbull atacou dois cachorros na tarde desta quinta-feira (19), no Jardim Monte Carlo, em Nova Andradina. Um dos animais acabou morto e o pitbull foi morto a tiros por um policial militar.

De acordo com informações policiais, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar estava no local, onde transeuntes informaram que na rua José Dias dos Santos havia um pitbull atacando animais em via pública, temendo que visse a atacar pessoas.

Chegando no local informado, o cão pitbull havia atacado e matado um cachorro de porte pequeno e mais a frente ele adentrou no quintal de uma residência e atacou mais cachorros deixando um em estado gravíssimo, sem a mandíbula inferior destruída.

Para manter a ordem e preservar a integridade física de todos que ali estavam e transitavam, foi necessário efetuar disparos contra com o pitbull que estava descontrolado, ele veio a óbito.

O segundo animal acatado pelo pitbull foi socorrido até uma clínica veterinária. Já os animais mortos foram transportados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O proprietário do pitbull foi identificado e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Fotos Jornal da Nova