Durante a 55ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (27) no plenário da Câmara Municipal, os parlamentares José Wilson (PSDB), Claudião do Raio-X (PSDB), Jair do Triguenã (MDB) e Zé Picareta (UNIÃO BRASIL) realizaram em conjunto 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido dos vereadores foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia à Zeine Mustafá – Secretária Municipal de Saúde. A solicitação é de que sejam desenvolvidos esforços pelas autoridades para adquirirem duas incubadoras Neonatal para o Hospital Municipal de Ivinhema.

José Wilson disse ser um importante pedido, pois ajudará todas crianças que nascem de maneira prematura, sendo que as vezes é necessário destinar o recém-nascido a outros municípios.

“Quando mais incubadoras tiver melhor, pois pode acontecer de nascer várias crianças no mesmo período, como já vi anteriormente. E se mais de uma for de maneira prematura, o município poderá atender todas”, disse Jair do Triguenã.