A Policial Militar Cabo PM Breguedo que atua no Programa Mulher Segura em Nova Andradina, esteve em Novo Horizonte do Sul na última quinta-feira (11), à convite da Gerência Municipal de Assistência Social ministrando uma palestra sobre o Combate à Violência Doméstica.

 

Ao longo do dia, a Policial ministrou palestras para os alunos e pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e para os participantes do grupo da Melhor Idade do Conviver. Foram apresentadas aos participantes informações sobre o combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha, além de dados estatísticos sobre a prática da violência contra a mulher no Mato Grosso do Sul.

 

O público que é assistido pelo CREAS local, também conheceu as atividades desenvolvidas pelo Programa Mulher Segura da PM MS, em especial na área do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), unidade que comanda todo o Vale do Ivinhema.

 

Além de atuar nas fiscalizações e cumprimento das medidas protetivas de urgência, o PROMUSE, busca através da prevenção por meio de palestras e apresentações a conscientização de toda a sociedade sobre a necessidade de combater o crime de violência doméstica, que quando praticado, atinge toda uma estrutura familiar causando danos em toda sociedade.

 

Assessoria de Comunicação 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”