Azambuja deve perder aliados até final de campanha por falta de recursos

MGSNEWS


A lista de apoio ao governador Reinaldo Azambuja deverá diminuir consideravelmente entre os candidatos que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa e que fazem parte da sua coligação.

A coordenação da campanha de Reinaldo à reeleição não tem cumprido nenhum dos compromissos assumidos antes das eleições no que se refere a estrutura de campanha. Nem mesmo o famoso kit eleitoral tem chegado aos candidatos (ou para a maioria deles) o que tem gerado revolta entre aqueles que esperavam por algum recurso para impulsionar seus sonhos.

O risco que a candidatura de Azambuja corre é a de perder apoio importante no meio do caminho em razão da desistência de muitos candidatos que poderiam funcionar como “cabos eleitorais qualificados”.

Até agora ninguém assumiu abertamente a insatisfação que corre “à boca pequena”, mas a debandada deverá acontecer sem um anuncio prévio já que as negociações acontecem nos bastidores e de forma individualizada.

A informação é que Sérgio de Paula (ex-secretário de Governo de Azambuja) é quem está cuidando destes detalhes e suas atitudes têm deixado muitos candidatos insatisfeitos. O assessor sempre fez o trabalho “sujo” para o governador e foi inclusive sacrificado com a perda do cargo no Governo por ocasião do episódio envolvendo o governador Azambuja em corrupção no caso JBS; o caixa 2 em campanha eleitoral com dinheiro vindo de frigoríficos.