Ivinhema - PMA apreende 69 filhotes de papagaio e prende casal por tráfico de animais

IVIAGORA


Policiais militares ambientais de Batayporã prenderam um casal de traficantes de animais que levavam 69 filhotes de papagaios em Ivinhema –MS. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (14), três dias depois de outra apreensão, quando 47 espécimes foram retirados de criminosos em Novo Horizonte do Sul, ambos ocorrendo em uma época considerada preocupante para a PMA, por ser o período de reprodução das aves. O casal foi multado em R$ 69 mil.

A ação, segundo a PMA, ocorreu durante a madrugada, envolvendo uma pessoa que já tinha três passagens anteriores por tráfico de papagaios. Após investigações que apontavam a autoria pelo novo crime, os policiais seguiram à residência do suspeito, onde foram “recepcionados” pelo filho dele, de 20 anos, com xingamentos. Enquanto isso, a mulher do traficante tentou fugir pelos fundos levando três caixas, onde estavam os 69 filhotes, e foi presa.

O filho também foi detido por desacato. O suspeito de tráfico não estava na casa, mas foi à Delegacia de Polícia Civil após a prisão de seus familiares e confessou ser o dono dos filhotes de papagaio, sendo preso.

O homem, de 57 anos, e sua mulher, de 41, são moradores de Ivinhema, sendo autuados administrativamente e multados em R$ 34,5 mil cada um. Eles responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves foram encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Cb image default



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE