Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando

IVIAGORA


Uma operação para cu8mprir 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando foi deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), MPF (Ministério Público Federal) e PF (Polícia Federal), em Mato Grosso do Sul. 

A ‘Operação Nepsis’ tem como objetivo prender suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas de cigarro. A ação para o cumprimento dos mandados foi desencadeada na manhã deste sábado, dia 22 de setmbro.

A Corregedoria Regional da PRF em Mato Grosso do Sul iniciou uma troca de informações com a Polícia Federal, onde havia um inquérito que investigava uma quadrilha de contrabandistas que atuava entre Ponta Porã e São Paulo, com ramificações em Minas Gerais e Goiás.

Após alguns meses de investigação, foi possível identificar o modus operandi dos envolvidos, o volume de mercadorias transportadas e apontar os principais integrantes que agiam na rota do contrabando.

Foram expedidos 40 mandados de prisão a serem cumpridos contra sete policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já estão presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo. A Corregedoria Regional da PRF, com apoio da Corregedoria-Geral, em conjunto com o MPF e a Polícia Federal, cumpre os mandados em Dourados e Bataguassu.

Operação Nepsis

Nepsis é um termo grego que significa vigilância interior, estado mental de atenção plena, sobriedade. É cuidar da inteligência, aprender a viver do estritamente necessário.

A operação foi nomeada Nepsis em alusão à vigilância necessária para se combater a corrupção.