Policia Militar de Ivinhema, apreende adolescentes por receptação e porte de drogas e prende homem por furto

A vítima solicitou a devolução, porém, um dos menores em idade solicitou a quantia de R$ 250,00 para realizar a devolução.

IVIAGORA


Polícia Militar  Ivinhema, prendeu na tarde de domingo (23) um homem por furto e três adolescentes por receptação, ameaça, extorsão e porte de drogas.
As equipes de rádio patrulha foram acionadas via 190 pela vítima, uma mulher de 32 anos, sendo informadas que na madrugada de domingo (23) estava em sua residência na companhia de um homem de 33 anos e outras pessoas que ao deixaram o local, percebeu que seu aparelho celular havia desaparecido.

A vítima relatou ainda que seu irmão de criação, procurou um dos suspeitos do furto e solicitou que devolvesse o aparelho celular. O homem levou então a vítima até uma residência onde se encontravam três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos que estavam com aparelho telefônico.

A vítima solicitou a devolução, porém, um dos menores em idade solicitou a quantia de R$ 250,00 para realizar a devolução. A vítima disse que se não devolvessem o celular, chamaria a polícia, e então, um dos adolescentes disse que se isso acontecesse, fariam uma peneira com ela, ameaçando-a de morte.

Após não conseguir a devolução do aparelho pelos autores, a vítima acionou então a polícia militar, que foi até a residência onde os adolescentes estavam e após abordar o morador do local, este negou a autoria da ameaça e extorsão. Após ouvir dos policiais que seria conduzido para delegacia para esclarecimentos, os outros adolescentes sairam da residência tendo em mãos o aparelho de celular furtado. Em revista pessoal foram encontradas com os jovens, porções de maconha, material para embrulhar a droga e várias cédulas de papel moeda corrente.

Após a apreensão dos adolescentes, a equipe policial foi até a residência do autor do furto, que recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde todos foram apresentados ao delegado de plantão, juntamente com o aparelho de celular.