Policial
Policia de Itaporã prende quadrilha que barbarizou propriedade rural
IVIAGORA
Numa rápida ação da Polícia Civil, com o apoio da Policia Militar de Itaporã, uma quadrilha foi presa nesta quinta-feira (27). Dois maiores e três menores estão envolvidos no caso.
Foram presos: Pedro Levi Jardim Ferreira (19) residente em Dourados e Lucas da Silva Alves (18) residente em Itaporã. Também foram apreendidos os menores: J.E.S. (17) e M.E.G.V. (16). Um terceiro menor identificado L.G.O.S. (16), encontra-se foragido, sendo que o mesmo está com um ferimento no pé causado por um disparo acidental durante a ação criminosa.
Itaporã News 10 anos, Curta e compartilhe nossa Fan Pag, e fique por dentro de tudo!
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, o casal juntamente com a filha de 8 anos de idade dormiam quando ouviram um forte barulho na porta da frente da residência, onde são caseiros na propriedade rural. Ao levantarem, foram abordados com dois homens dentro da casa, encapuzados e com luvas, onde um deles estava de posse de um revolver, onde já havia feito a criança refém. O casal foi rendido e amarrado, ficando presos no quarto, sob a vigia de um dos envolvidos. O casal percebeu que havia um terceiro envolvido.
Os envolvidos tentaram funcionar o trator e os caminhões da fazenda, porem não conseguiram, então tentaram que o caseiro dirigisse, sendo que o mesmo alegou não saber dirigir nem os caminhões e nem o trator.
Os acusados ligaram pra uma pessoa em Dourados informando que deveriam enviar alguém pra dirigir os veículos, porém como estava amanhecendo o dia, os envolvidos resolveram ir embora, levando o celular e dinheiro da vítima.
A criança ouviu um dos autores chamar o terceiro envolvido por “tchuco”, sendo que este não se aproximava das vítimas e nem falava com elas.
Durante a ação, houve um disparo acidental de arma de fogo, onde foi atingido o pé do terceiro envolvido, que solicitaram papel higiênico para fazer uma compressa e também pediram medicamentos para dor e febre.
A Criança ficou trancada no banheiro e o casal no quarto, onde evadiram do local por volta das 05h00. A esposa do casal conseguiu soltar das amarras e libertou o esposo e a filha.
O caseiro foi até a propriedade vizinha pra informar o ocorrido e em contato com o motorista do ônibus escolar foi informado que cruzou com três indivíduos de bicicleta, sendo informado que um deles seria o sobrinho da vítima, conhecido como “tchuco”.
Diante dos fatos, o caseiro procurou a Delegacia de Polícia onde registrou a ocorrência. Com o apoio da Polícia Militar, iniciou as buscas onde três pessoas autores foram encaminhados para a delegacia, juntamente com a menor M.E.G.V. de 16 de anos, dava abrigo a um dos envolvidos e tinha consigo uma pequena quantidade de droga.
Com Lucas Silva Alves, a policia apreendeu o revolver Taurus 38 com 5 munições intactas, além de um celular.
Ao todo foram apreendidos 4 celulares e o revolver, além do dinheiro que foi subtraído das vitimas, e recuperada a bicicleta da vítima usada na fuga.
Durante depoimento, os acusados disseram que foram contratados via fone de dentro do presídio e que ganhariam R$ 10.000,00 pelo serviço.
A Polícia faz buscas para localizar o menor J.E.S. de 17 anos, que se encontra com ferimento de arma de fogo no pé.