POLÍCIA CIVIL PRENDE NO INTERIOR DO MS AUTOR DE BRUTAL ASSESSINATO

ADMIN


Policía Civil desvenda caso de brutal assessinato e autor acaba preso com a carteira e aparelho de celular da vítima no interior do Mato Grosso do Sul.

O fato ocorreu durante a investigação ao violento e brutal assassinato do último dia (22) quando o corpo de Maiara Mattoso, foi encontrado no quarto do imóvel onde ela morava, sendo constatadas pelos agentes da Policia Técnica, que ela foi brutalmente agredida na face e região do pescoço, além de ter sido esganada e também asfixiada com um travesseiro. Constatou-se ainda que a carteira e dois aparelhos celulares pertencentes à vítima haviam sido levados pelo autor do brutal assassinato.

Na última terça feira (25) o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados assumiu as investigações, sendo que uma das primeiras diligências foi tomar o depoimento de uma pessoa que residia com a vítima. Após a amiga da vítima expor a rotina que ela e Maiara, passando a focar em várias linhas de investigação, que culminou na identificação de Rodrigo de Souza Martines, morador em Itaporã, como o possível autor do assassinato, pela que na quarta-feira (26) Rodrigo foi inquirido no SIG, tendo sustentado que realizou um programa sexual com Maiara por volta das 21:30 horas do dia 21, e posteriormente foi embora. Contudo, segundo os investigadores, Rodrigo apresentou várias contradições em seu depoimento, principalmente em razão das muitas diligências realizadas pelo SIG. E mais, durante a oitiva de Rodrigo foram constatadas lesões em suas mãos, compatíveis com quem teria desferido socos contra algo ou alguém.

Além disso, foi visualizado um arranhão no ombro esquerdo, levando-se a crer que teria sido causado pela vitima ao se defender das agressões. Pela que na manhã do dia (27) foi representado pela decretação da Prisão Temporária do suspeito, pedido apreciado de forma célere pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Na última sexta-feira (28) quando foi realizada a prisão de Rodrigo, na cidade de Itaporã, momento em que a carteira e um celular da vítima foram encontrados na posse do mesmo que ao ser interrogado, acabou confessando ter matado Maiara.

Segundo o autor do bárbaro assassinato, ele teria chegado em Dourados na tarde do dia 21, momento em que  se recordou que ao realizar um anterior programa sexual com a vítima constatou que ela deixava a carteira à vista. Assim, ele idealizou encontrá-la à noite com a finalidade de roubá-la, o que foi feito. Sobre a execução do crime, Rodrigo relatou que durante o ato sexual aplicou um “mata-leão” na vítima, que desmaiou. Em seguida, ele desferiu socos contra o rosto da vitima. Não contente com tamanha violência, teria ainda esganado a vitima, que teve, inclusive, a traqueia fraturada. Para finalizar a barbárie, o autor asfixiou a vítima com um travesseiro, objeto que foi encontrado pela polícia sobre a face da vítima. Rodrigo relatou que na carteira de Maiara havia o valor de 500 reais em dinheiro por ele usado para comprar um sapato e adquirir drogas.

Informações indicam que ao ser colocado na carceragem do 1º DP da Policia Civil de Dourados, Rodrigo foi hostilizado pelos demais detentos, dado à brutalidade e covardia empregadas no crime, sendo ele de forma urgente encaminhado ao PED (Presídio Estadual de Dourados).