8º Batalhão de Nova Andradina apreende 32 mil óculos contrabandeados

IVIAGORA


O 8º BPM por meio da equipe de Força Tática, apreendeu na tarde de terça (09), uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Ao todo, 32 mil unidades de óculos, com valor aproximado de R$112 mil reais, foram recolhidos.
A equipe de força tática encontrava-se em patrulhamento no distrito de Nova Casa Verde quando avistou dois ônibus de turismo. Ao pararem em posto de embarque e desembarque de passageiros, os policiais abordaram os veículos e solicitaram aos motoristas que abrissem os bagageiros, onde foram encontrados diversos volumes de mercadorias oriundas do Paraguai.
Os policiais militares questionaram os passageiros sobre a propriedade da carga, tendo se apresentado quatro pessoas que relataram serem moradores da cidade de Nova Alvorada do Sul e que ganhariam a quantia de R$ 200,00 para entregarem as mercadorias no terminal rodoviário da barra funda na cidade de São Paulo, e que foram contratados por uma pessoa por nome de "Marília".

Os “transportadores” foram incluídos no boletim de ocorrência de acordo com artigo 334,§ 1º da lei nº 13008/2014 (descaminho) e as mercadorias levadas até o quartel do 8º BPM de Nova Andradina, onde aguardará agendamento da Receita Federal para efetuar a entrega ao órgão federal.