Policial
Assaltantes roubam caminhão, fazem 3 reféns mas PM localiza vítimas em mata
IVIAGORA
Um assalto na manhã deste sábado (13) em Fátima do Sul mobilizou policiais militares e civis de Fátima do Sul e região.
De acordo com informações, três homens armados roubaram um caminhão de cor branca, placas IQC-4000 de Fátima do Sul em uma propriedade rural, localizada na Rua Melvin Jones, próximo ao Campo do Sete em Fátima do Sul. Após o roubo, os assaltantes sequestraram três pessoas e fugiram com o caminhão.
A Policia Militar e Civil de Fátima do Sul após ser comunicada, iniciou diligências pelas estradas vicinais da região. Uma equipe da Rádio Patrulha do 14º BPM (Batalhão de Policia Militar) de Fátima do Sul durante buscas na linha do Barreirinho no distrito de Indápolis, abordou um suspeito em uma motocicleta com dois capacetes.
Durante a abordagem policial, um homem fugiu próximo a uma mata. Os policias escutaram pedidos de socorro e localizaram as vítimas. O motociclista acabou detido, e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Dourados para esclarecimentos.
Os reféns foram liberados e de acordo com informações passam bem. O caminhão ainda não foi localizado pela policia.
Quadrilha que sequestrou e levou família para mata para levar caminhão é presa
Na manhã deste sábado (13), quatro pessoas foram presas após ação criminosa em Fátima do Sul. O grupo invadiu a casa em que mora um casal de idosos, 76 e 78 anos. A filha do casal de 55 anos chegou no momento do crime.
De acordo com informações policiais, o casal e a filha foram sequestrados e levados para uma mata pelo grupo que estava armado. A intenção era mantê-los presos até que o caminhão subtraído da família fosse entregue no Paraguai.
Segundo informações do delegado titular de Fátima do Sul, Bruno Humelino o neto do casal chegou na casa deles para tomar café e viu que ambos não estavam lá e nem o caminhão e que havia uma munição de pistola 9mm no chão.
O neto acionou a polícia. Equipedo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Fátima do Sul, e duas equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, Rádio Patrulha e Força Tática, efetuaram diversas diligências e encontraram as vítimas na mata, juntamente com um dos sequestradores.
Com atuação rápida, as vítimas foram liberadas e um autor preso em flagrante.
As equipes adentraram na mata e conseguiram prender em flagrante mais dois autores, um deles portando uma pistola 9mm.
Questionados, os autores confirmaram que agiam a mando de um interno do presídio de Dourados conhecido como “Cachoeirinha” e de “Gordão” que no momento estaria fugindo para Rio Brilhante.
Com essas informações, uma das equipes deslocou até Rio Brilhante e conseguiu prender em flagrante o quarto integrante da organização criminosa que planejava fugir.
Segundo informações do delegado titular de Fátima do Sul, Bruno Humelino, as vítimas ficaram cinco horas na mata até serem encontradas.
A família disse que os bandidos estavam bem nervosos e agressivos.
“Durante as investigações, apurou-se que os autores integram uma organização criminosa que pratica roubos de veículos, levando-os ao Paraguai, bem como atuam na prática de tráfico internacional de entorpecentes”, disse o delegado.
Na delegacia, o delegado titular de Fátima do Sul, Bruno Humelino, autuou os indivíduos em flagrante pelos crimes de roubo majorado, sequestro, organização criminosa e extorsão.