Ivinhema - Vendaval assusta moradores e causa estrago na região

IVIAGORA


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia alertado de tempestade com granizo na tarde desta quinta-feira (18) de 38 para 49 cidades de Mato Grosso do Sul. A chuva e vento forte atingiu varios municípios com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Na região do Vale do Ivinhema principalmente em Nova Andradina e Taquarussu vendaval derrubou placa e destelhou casas.

 

Em Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Angélica, a poeira cubriu a cidade,  em Nova Andradina, um vendaval derrubou placa de obra e cobriu parte da cidade com poeira. Já em Taquarussu, o mesmo fenômeno destelhou um recinto de eventos. As telhas quebradas ficaram espalhadas pela rua.

Próximos dias - Na sexta-feira a formação de um canal de umidade no Estado promove pancadas generalizadas de chuva e trovoadas, especialmente à tarde.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

Novo Horizonte do Sul 

A partir do sábado, as instabilidades diminuem, mas os ventos se intensificam. Haverá maior variação de nebulosidade ao longo do dia; as pancadas de chuva e trovoadas ficam mais isoladas e se concentram na faixa oeste/norte, principalmente entre a tarde e início de noite.

Telhas quebradas em rua de Taquarussu (Foto: Direto das Ruas)

WahtsApp/Taquarussu/MS

Angélica