Campanha de Odilon convoca eleitores para serem fiscais no dia 28

IVIAGORA


Quem quer um futuro limpo para Mato Grosso do Sul pode ajudar ao candidato ao governo do Estado pelo PDT, juiz Odilon de Oliveira, a garantir uma eleição transparente e justa. Os eleitores podem se voluntariar para fazer a fiscalização no dia de votação em segundo turno, no dia 28 de outubro. Um fiscal eleitoral é uma pessoa que tem autorização para estar presente no local de votação verificando os procedimentos para identificar eventuais irregularidades.

“Estamos precisando de voluntários para o trabalho de fiscalização no dia da votação para evitar qualquer imprevisto no decorrer da votação. O fiscal é essencial para evitar possibilidades de fraudes no dia 28”,observa o coordenador da campanha Odilon Junior. Os voluntários têm de ser maiores de 18 anos e não podem ter sido convocados oficialmente como mesários.

Os interessados podem comparecer ao escritório de campanha, que fica no centro de Campo Grande. O escritório fica na rua Barão de Melgaço, 147. A equipe de campanha vai registrar informações como o nome do voluntáriotelefonezonal eleitoral e local de votação. Depois é só esperar pelas orientações para a participação no dia da votação.

O fiscal ganha uma credencial emitida pelo partido e, no dia da eleição, tem que apresentar a sua credencial ao presidente da mesa receptora. Na junta eleitoral, turma ou mesa receptora, só pode atuar um fiscal de cada vez. Os fiscais dos partidos políticos e das coligações poderão acompanhar a urna, bem como todo e qualquer material referente à votação, desde o início dos trabalhos até o seu encerramento.