Morador em assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio

IVIAGORA


Morador de assentamento foi assassinado a tiros na manhã deste domingo, dia 21 de outubro, próximo à cidade de Rio Brilhante. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte.

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, a vítima foi identificada como João Edécio Gomes  55 anos. Ele era morador do assentamento Estrelam, localizado entre Rio Brilhante e Sidrolândia.

Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do crime. As primeiras informações são de que a vítima estava sozinha em casa e sua motocicleta não foi encontrada, o que levantou a suspeita de latrocínio.

Policiais civis e militares de Sidrolândia e a perícia de Campo Grande estão no local colhendo informações que poderão ajudar na investigação.

Assassino é preso.

O suspeito de matar João Edécio Gomes Pereira, de 61 anos, em um assentamento de Rio Brilhante, foi preso em Dourados com a motocicleta da vítima. Marcelo Alves Paes, de 41 anos, é cunhado do idoso encontrado morto.

De acordo com o site Sidrolândia News, a Polícia Militar de Dourados localizou o suspeito que transitava em direção a fronteira com o Paraguai, que confessou ter cometido o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, com dois golpes de machado na cabeça da vítima.

Ela contou que viu o corpo da vítima em um poço desativado.

A polícia descobriu que o idoso teria contratado o cunhado para trabalhar e morar no lote. No sábado o idoso chegou de moto e dizendo que tinha dinheiro para comprar bezerros.

Os vizinhos disseram ainda Marcelo chegou ao assentamento de tornozeleira eletrônica, porém retirou e jogou o aparelho em um rio. O rapaz está preso e foi encaminhado para Sidrolândia.