Ex-são-paulino Daniel é vítima de crime bárbaro no Paraná

IVIAGORA


O meio-campista Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã do último sábado, dia 27 de outubro, na zona rural da cidade de São José doas Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O jogador pertencia ao São Paulo, mas estava emprestado ao São Bento de Sorocaba. A morte, investigada pela polícia como assassinato, foi confirmada pela assessoria do jogador e pelo clube paulista no fim da noite de domingo (28).

A Polícia Civil do Paraná afirmou que o corpo do jogador estava mutilado. Pelo menos o pênis do jogador foi cortado, informou a fonte. A vítima foi encontada na Estrada do Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, após uma pessoa notar várias marcas de sangue na área e acionar a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a assessoria do jogador, um primo do jogador foi até a cidade reconhecer o corpo, que deverá ser levado para Minas Gerais para o enterro. Segundo a corporação, as investigações estão avançadas. No entanto, mais detalhes não foram repassados para "não atrapalhar o andamento das diligências policiais". 

Relatório preliminar do Instituto Médico Legal (IML) do Paraná aponta que a morte foi causada provavelmente por "ferimento por uma arma branca". Um primo de Daniel foi reconhecer o corpo no IML e chegou, na manhã desta segunda-feira (29/), a Curitiba com toda a documentação para liberação. A família, com o auxílio dos clubes, resolve a parte burocrática para transporte do corpo até Conselheiro Lafaiete (MG), onde a mãe do jogador mora.

Pelas redes sociais, o São Paulo disse que “lamenta profundamente a morte do meio-campista. O clube se solidariza e presta condolências à família do atleta”. Em nota, o São Bento também lamentou. 

Ao tomar conhecimento da morte, o Botafogo também emitiu nota lamentando o ocorrido. “O Clube manifesta solidariedade a amigos e familiares de Daniel neste momento tão difícil. Daniel chegou ao Botafogo em 2013, ainda na base, oriundo do Cruzeiro. Disputou 29 jogos e fez 5 gols com a camisa alvinegra”, diz o texto.  

Início promissor

Nascido em Juiz de Fora, o jogador foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2013, ainda na idade júnior, transferiu-se para o Botafogo. Com a camisa alvinegra, ele alcançou o ápice profissional. Mas uma contusão o tirou dos gramados por um longo período.

Desde então, Daniel conviveu com inúmeras lesões e não conseguiu sequência por outros clubes. Ele realizou apenas 16 jogos com a camisa do São Paulo, seis pelo Coritiba e 10 a serviço da Ponte Preta. Contratado pelo São Bento-SP em junho, o armador esteve em campo apenas por duas vezes.