Policial
Durante operação, adolescente recebe policiais com tiros e morre em confronto
IVIAGORA
Operação Território Livre desencadeada nas primeiras horas desta quinta-feira (1/11), em Dourados, terminou com adolescente de 17 anos morto em confronto após disparar contra policiais que realizavam a ação.
O caso ocorreu numa casa localizada no bairro Harrison de Figueiredo. Ele chegou a ser levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas já chagou sem vida.
Conforme o apurado até o momento, uma das equipes atuando na operação chegou ao local e foi recebida com disparos feitos por Nicolas Magalhães Dauzacker, 17.
Houve troca de tiros e o menor acabou atingido, não resistindo aos ferimentos. Os policiais apreenderam a arma usada por ele.
Na residência, localizada no cruzamento das ruas H-3 e H-5, uma jovem de 16 anos, companheira do rapaz, foi apreendida. Contra ela havia mandado de busca e apreensão.
Território Livre
Ação conjunta entre policiais civis e militares de vários departamentos deram início hoje na Operação Território Livre para apurar denúncias de que integrantes de facção criminosa estariam planejando ataques contra servidores de segurança pública e atentados a prédios públicos.
Criminosos planejavam atentados contra policiais após mortes em "favelinha"
Ação que resultou na morte de dois criminosos na ‘favelinha’ do Estrela Verá no dia 25 de outubro, teria instigado grupo integrante de facção criminosa a planejar ataques contra prédios públicos e policiais em Dourados.
A informação chegou até os órgãos de segurança pública que desencadearam nesta quinta-feira (1/11), a Operação Território Livre, que ocorre em bairros da cidade.
Várias pessoas acabaram detidas até o momento, porém, não há informações de flagrante.
No início da manhã, o adolescente Nicolas Magalhães Dauzacker, 17, morreu no bairro Harrison de Figueiredo após confronto com a polícia. No momento em que equipe entrou na sua casa, ele começou a disparar, houve troca de tiros e, ferido, o menor morreu a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Troca de tiros e mortes
No dia 25 de outubro, ação envolvendo policiais civis e militares resultou nas mortes de Rodrigo Ferreira Dias, 19, e Arthur Rodrigues Neto, 18, suspeitos de vários assaltos no município, entre eles contra o então candidato ao Senado, Nelsinho Trad (PTB), na noite do dia 28 de setembro.
Os dois eram considerados criminosos de alta periculosidade. A ação ocorreu na favelinha do bairro ‘Estrela Verá’ e na tentativa de abordagem, a dupla se escondeu em uma mata da região e em seguida atirou contra os policiais que revidaram.
Arthur, conhecido como ‘Mizuno’, morava em São Paulo (SP) e estava em Dourados para cometer assaltos. Já Rodrigo residia no mesmo bairro onde ocorreu o fato e possuí várias passagens pela polícia.
PRIMEIRA PÁGINA

