Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã prenderam em flagrante um indivíduo acusado de praticar maus-tratos contra três cães.

Segundo as autoridades, há algumas semanas, três animais estariam mordendo diversas pessoas no entorno da praça da Igreja Católica local, em razão de estarem sendo submetidos a situação de abandono pelo proprietário.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, em atuação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, realizou diligências no local e identificou o responsável pelos animais.

Os policiais constataram a situação de abandono, razão pela qual os animais foram recolhidos para posterior encaminhamento ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina.

O tutor dos cães recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo que, em razão das penas previstas, que variam de 2 a 5 anos, não foi arbitrada fiança, seguindo o autor à disposição da Justiça.