O 8° Batalhão de Polícia Militar “ O Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Força Tática prendeu na madrugada de sábado (11) um homem de 32 anos pela participação no homicídio de uma vítima de 25 anos. Durante o evento aberto ao público de comemoração dos 60 anos do município de Ivinhema, por volta das 03 horas da manhã foram ouvidos disparos de arma de fogo, na parte traseira do palco. 

Imediatamente uma equipe de policiais militares deslocou para direção dos disparos, onde foi verificado segundo informações repassadas pela equipe de segurança que um homem após desentendimento com um dos seguranças, teria saído do recinto do show, e retornado pela parte traseira do evento com uma arma de fogo e efetuados disparos na vítima. A vítima que era segurança contratado da empresa, foi alvejada com disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.

De imediato foram iniciadas diligências para localizar o autor do homicídio e seus cúmplices, conforme relatado pela equipe de segurança, que mais duas pessoas também estariam armadas do lado de fora do evento, e fugiram juntos. Após identificar o autor dos disparos, as equipes policiais deslocaram até a sua residência, porém não obtiveram êxito em localizá-lo.

Contudo, na Avenida México, no bairro Triguinã foi encontrado o sobrinho do autor, reconhecido por um dos seguranças como sendo um dos três autores que estavam armados e que teriam fugido juntos. No momento da abordagem o autor correu da equipe policial, sendo alcançado e detido. Questionado sobre o paradeiro do autor dos disparos, o mesmo preferiu se manter calado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o mesmo que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.  

Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”