Policial
Força tarefa da Polícia Civil atuará em casos recentes de “Pistolagem” ocorridos na Capital
IVIAGORA
Durante reunião na manhã de hoje (01/11), na Delegacia Geral da Polícia Civil, no Parque dos Poderes, o Delegado Geral, Dr. Marcelo Vargas Lopes, reunido com os Diretores e Delegados titulares de Delegacias Especializadas, definiu, com base na Portaria nº 144, do dia 31 de outubro, uma força tarefa para apurar e elucidar os recentes crimes de “pistolagens” ocorridos na Capital.
A ação da Polícia Civil visa dar uma resposta à sociedade e chegar aos autores das ações criminosas de pessoas contratadas que resultaram em crimes de homicídios qualificados que vitimou ILSON MARTINS FIGUEIREDO (62), assassinado com tiros de fuzil AK-47 na manhã do dia 11 de junho na Avenida Guaicurus, MARCEL COSTA HERNANDES COLOMBO (31), morto na madrugada do dia 18 de outubro na Avenida Fernando Correa da Costa, na Vila Rosa Pires, e ORLANDO SILVA FERNANDES (41), também executado com tiros de fuzil no dia 26 de outubro na Rua Enramada, no Jardim Autonomista. As três execuções ocorreram em Campo Grande.
Os casos já estão sendo investigados e a Polícia Civil atuará com dedicação exclusiva, com atuação uniforme e integrada com o Departamento de Inteligência, com as unidades especializadas e locais, visando a completa elucidação dos fatos e de todas as suas circunstâncias.
Acesse a portaria, Clique Aqui!
O Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Marcelo Vargas Lopes destaca que nos três casos, os criminosos agiram de forma profissional, ocultando, destruindo provas e vestígios, o que dificulta inicialmente as investigações.
Os inquéritos em questão permanecerão na unidade de origem, cabendo ao coordenador da Força-Tarefa adotar as medidas necessárias para garantia do sigilo das investigações e a movimentação dos autos junto ao Poder Judiciário e Ministério Público.
PRIMEIRA PÁGINA

