Entretenimento
Mecânico pesca Jaú de 70 kg um dia antes da Piracema em MS: 'É maior que minha mulher. Vai virar peixada'
IVIAGORA
É hoje ou somente no ano que vem. Foi com esse pensamento que muitos pescadores saíram pelos rios de Mato Grosso do Sul neste domingo (4), último dia antes do início da Piracema - período que vai até o dia 28 de fevereiro e que limita a pesca no estado. É caso do mecânico Sueliton Freitas, de 30 anos, que pescou um Jaú de 70 kg e de 1,62 m em Alcinópolis MS.
Sueliton conta que saiu cedo de casa, no último domingo (4), com a esposa Uzaila e com um grupo de amigos. Eles foram pescar no rio Jauru, que fica perto do município. O mecânico disse que usou molinete e isca viva para pegar o "peixão" e precisou de muito esforço.
"Nós estávamos no barco e, quando fisgou, eu já sabia que era um Jáu, isso pela minha experiência, eu pesco desde criança. Com o peixe no anzol foi aquela luta, solta o barco, solta linha, trás de volta, até cansar o bicho. Depois de meia hora de luta, deu certo", acrescentou Sueliton.
Jaú de 70 kg pescado em MS mediu 1,62 m. — Foto: MS Todo Dia/Divulgação
O mecânico ressaltou que precisou da ajuda dos três amigos para colocar o peixe dentro do barco. Em terra, o grupo pesou e mediu o Jaú. O peixe foi repartido no local pelos amigos e vai virar uma "bela" peixada, marcado para o próximo fim de semana.
Para o feito não virar "conversa de pescador", o mecânico tirou fotos do Jaú e contou que vai guardá-las para sempre. No dia 7 de setembro, Sueliton já tinha pego um outro Jaú de 57 kg.
Jáu de 57 kg pescado no dia 7 de setembro — Foto: MS Todo Dia/Divulgação