O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Antônio João, Eraldo José Graciano, de 66 anos, foi encontrado desacordado sobre a ponte do Rio Dourados, sentido ao município de Laguna Carapã, no início da tarde desta segunda-feira (27).
Eraldo estava desaparecido desde o último sábado (25). De acordo com sua irmã, Edenir Graciano, o ex-parlamentar está internado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Dourados e seu estado de saúde é estável.
"Toda a família está chocada. Recebemos a informação que o veículo dele, um Chevrolet Ônix, foi encontrado dentro do lago e o encontramos. Ele não acorda, fala algumas palavras, mas não sabemos o que aconteceu", disse.
Ainda segundo a familiar, Eraldo trabalhava como motorista de aplicativo e estaria acompanhado horas antes de desaparecer. "Estamos no aguardo de ele acordar para contar. O carro tem seguro, a seguradora já fez a retirada do córrego".
Histórico - Familiares de Eraldo registraram boletim de ocorrência após o filho mais novo chegar na casa onde reside com o pai e encontrar a porta aberta, mas não o veículo que ele utiliza para fazer corridas através de aplicativo de transporte.
No domingo, o jovem deixou o imóvel por volta das 11h30 e Eraldo estava na companhia de uma mulher, que, segundo o registro policial, aparentava ser enfermeira. Quando retornou, o homem não estava mais no local.
No registro policial, por volta de 21h30 o rapaz retornou para casa e encontrou o imóvel com as portas abertas, aparelho de som ligado e as luzes acesas, além de comida sobre a mesa e duas garrafas de vinho que teriam ingerido.