Política
Bolsonaro confirma deputada Tereza Cristina ministra da Agricultura
IVIAGORA
A deputada federal Tereza Cristina (DEM) será a nova ministra da Agricultura no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (7) pela FPA (Frente Parlamentar da Agricultura), que fez a indicação de Tereza ao presidente, que aceitou o nome da parlamentar de Mato Grosso do Sul.
Rumores sobre a deputada que foi reeleita para o segundo mandato na Câmara Federal e é presidente da bancada ruralista começaram ainda na campanha presidencial. Tereza chegou a gravar um vídeo ao lado de Bolsonaro.
De acordo com a frente agropecuária, reunião que culminou na indicação de Tereza para o ministério aconteceu na tarde desta quarta-feira. No encontro com o presidente eleito, a bancada afirmou que o nome é consenso.
“Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta”.
Mato Grosso do Sul teve dois politicos indicado ao governo federal nos ultmimos anos, o primeiro foi Carlos Marum que integra a equipe do atual Presidente Michel Temer. a segunda Tereza Cristina que iraá integrar a equipe de Bolsonaro.
A deputada é o quinto nome confirmado na Esplanada dos Ministérios do governo Jair Bolsonaro. Já haviam sido anunciados os nomes de Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Sergio Moro (Justiça) e do general Augusto Heleno, que inicialmente era cotado para a pasta da Defesa mas informou nesta quarta-feira, 7, que ocupará o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).
PRIMEIRA PÁGINA

