A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia da cidade de Sidrolândia, em operação policial conjunta com a polícia militar, apreendeu na manhã desta sexta-feira (22), armas e munições na fazenda de um autor de violência doméstica. As buscas foram realizadas em dois endereços do autor e, na oportunidade, foram apreendidos: um rifle calibre .17, um revólver .22LR, uma carabina .38, uma espingarda calibre 12, 231 munições calibre .22LR, 74 munições de calibre 12, 44 munições calibre .357, 27 munições .38 NTA, 40 munições ponta oca .357, 11 munições .17, um laser, uma luneta e dois carregadores do rifle.

A investigação policial teve início a partir do momento em que a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande, para relatar que estava sofrendo violência doméstica e familiar, especificamente lesão corporal e ameaça, e que o namorado mantinha armas em casa, aumentando a insegurança dela pois o descreveu como uma pessoa muito agressiva. A Autoridade Policial da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher representou pela busca e apreensão, que foi acolhida pela Justiça.

Hoje, policiais civis e militares de Sidrolândia cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa e fazenda do suspeito e apreenderam as armas e munições mencionadas. O investigado responderá a inquérito policial por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha e a Justiça já concedeu à vítima medidas protetivas de urgência.

As armas e munições foram apreendidas e levadas à Delegacia de Sidrolândia, Unidade Policial que concluirá as investigações e a 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande será oficiada acerca do cumprimento do mandado.