No último domingo (24), a Polícia Civil foi cientificada de que um sujeito teria entrado em um supermercado no município de Juti, através de uma abertura no teto, e de lá teria subtraído um total de R$148.000,00. De imediato, equipes da Delegacia de Polícia de Juti e da 9ª Cia Independente da Polícia Militar iniciaram diligências preliminares para elucidação do caso, tendo identificado pegadas humanas nas proximidades do supermercado similares às encontradas ao lado de um veículo suspeito, que estava em situação de abandono em propriedade alheia durante aquela madrugada.
Devidamente identificado o condutor do carro, os policiais se deslocaram até a casa de W.E.M. dos S. (24), que demonstrou nervosismo e inconsistência durante a entrevista policial. Além disso, em busca minuciosa no quintal da residência, os policiais encontraram vestígios de areia úmida em cima do muro, levantando suspeitas de que algo teria sido enterrado nas proximidades.
Finalmente, depois de pequena escavação, foi localizado um saco contendo centenas de cédulas nacionais. No interior do veículo, foram encontradas dezenas de cheques.
Por fim, confessada a autoria, identificou-se ainda um segundo agente. Tratava-se de adolescente-infrator F.L (16), com o qual foram encontrados uma sacola de moedas nacionais além de instrumentos utilizadas para arrombamento do supermercado.
De acordo com o proprietário do supermercado, todo o valor subtraído foi recuperado pelas forças policiais, ou seja, R$ 148.000,00 em cédulas, cheques e moedas.