Sicredi Centro-Sul MS entrega doação ao Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul

IVIAGORA


Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade em que está inserida, a agência Ivinhema da Sicredi Centro-Sul MS realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social.

Desta vez, o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul recebeu a doação de a doação de 3 aparelhos de ar condicionado para serem instalados nas salas do curso técnico de agronegócio.

As doações foram entregues pelo presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, e pela gerente da agência Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves. Os equipamentos foram recebidos pelo presidente da Famasul, Mauricio Koji Saito, e pela presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Biondo Tarrafel.

As contribuições da agência do Sicredi são provenientes de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativas ao exercício anterior.

As doações, além de levar mais qualidade para os alunos que estão sendo atendidos, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário e de comprometimento com o desenvolvimento da comunidade.

De acordo com a gerente da agência Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações como esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.

 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 23 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 71 mil associados atendidos pela Cooperativa.