Na manhã de hoje, uma operação conjunta da Equipe de Rádio Patrulha do 14º BPM, Canil de Dourados e Policiais Civis do SIG desvendou uma perturbadora trama de tráfico de drogas, na qual um indivíduo utilizava os fundos de uma igreja como disfarce para suas atividades ilícitas, complicando o trabalho das autoridades em Fátima do Sul.
A ação começou com a vigilância de uma residência na Rua Uruguai, no bairro Jardim Eliane, após suspeitas levantadas pela movimentação suspeita de um indivíduo na região. A resposta rápida e coordenada resultou na abordagem desse suspeito, encontrado em posse de substâncias semelhantes ao crack. Durante o interrogatório, ele apontou a igreja como a fonte dos entorpecentes.
As buscas na igreja, realizadas com a autorização do responsável pelo local, revelaram uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha e crack, além de quantias em dinheiro. A presença crucial da Equipe do Canil e seus cães treinados ressaltou a eficácia desse recurso em operações policiais, destacando pontos estratégicos de armazenamento de entorpecentes.
A investigação subsequente revelou que o principal suspeito já estava sob prisão domiciliar, possuindo um histórico marcado por envolvimento no tráfico de drogas. Várias pessoas foram detidas no local, demonstrando uma rede de cumplicidade no comércio ilícito, seja para consumo pessoal ou distribuição.
A operação, um testemunho do compromisso das forças de segurança contra o tráfico de drogas, enfatiza a importância da colaboração entre a Rádio Patrulha da PM, Policiais do SIG e da Equipe do Canil e a comunidade local.
Informações e denúncias podem ser realizadas através do telefone 190 PM e da Polícia Civil através do (67) 9 9891-1063 e que o anonimato é garantido.
Credito Fatima em Dia