Policial
Polícia Militar de Bataguassu elucida tentativa de furto em Joalheria e apreende dois adolescentes.
IVIAGORA
Na madrugada de quarta-feira (14), uma equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer até uma Joalheria no centro da cidade, onde um vizinho relatou aos Policiais ter avistado três indivíduos tentando adentrar o prédio, porém, se evadiram quando perceberam que foram notados.
No local, os militares constataram que a energia do prédio havia sido desligada e a corrente da janela foi encontrada cortada. Ainda foi possível localizar uma máscara de solda e uma marreta. Em diligências, os policiais verificaram junto ao sistema de câmeras de uma empresa próxima, que três indivíduos chegaram ao local em um veículo VW Saveiro de cor branca e minutos depois retornaram correndo, adentraram no veículo e tomaram rumo ignorado.
Os militares receberam informação anônima de que um dos suspeitos seria magro, de cabelos longos e estrutura baixa, o que levou a equipe até um adolescente de 13 anos, já conhecido pelos Policiais, onde ao chegarem à residência do menor, foram informados pela mãe dele, que o mesmo estava dormindo, pois havia chegado em casa de madrugada. Em continuidade as diligências, os policiais chegaram até um jovem de 24 anos, onde avistaram no quintal da residência do mesmo, peças da mascara de solda, porém o mesmo negou a participação na tentativa do furto, e liberou a entrada dos policiais ao interior da residência, onde foi localizado um rifle de pressão CBC, onde informou ter adquirido pelo valor de trezentos reais.
Horas depois no Jd. Santa Luzia, os policiais conseguiram localizar o terceiro suspeito, um adolescente de 16 anos, que ao avistar os policiais tentou empreender fuga, porém, acabou alcançado e confessou à tentativa de furto a relojoaria juntamente com o outro menor de 13 anos.
Para cometer o crime, os suspeitos relataram que pegaram o veículo Saveiro de uma oficina próxima à residência de um deles, bem como os outros materiais que foram utilizados no crime. O proprietário da Saveiro só percebeu que seu veículo havia sido retirado do local durante o início da manhã, com a presença dos policiais, foi quando ele percebeu que a Saveiro não estava no local onde havia estacionado e também que um dos retrovisores havia sido quebrado.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia local juntamente com os materiais apreendidos, onde foram qualificados pela prática de furto com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza, na forma tentada.