Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta terça-feira (20), três veículos carregados com cigarros e unidade de roteadores para internet.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-379, quando visualizaram os veículos seguindo em comboio sentido a Dourados. No primeiro veículo, um GM Corsa estavam cinco roteadores; três aparelhos de telefone celulares; três Iphones; um aparelho iPad e 600 pacotes de cigarros.

No segundo veículo, um Renault Clio Sedan estavam 700 pacotes de cigarros. O condutor disse que apenas fazia o frete da mercadoria ilegal. Já no terceiro veículo, um Fiat Uno, estavam 500 pacotes de cigarros ilegais que, segundo os ocupantes do Uno, revenderiam em suas residências.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 155 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms