Encontro reuniu gestores de educação de MS, TO, GO e oeste da BA visando alinhar esforços para o desenvolvimento dos programas do Sicredi

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – esteve presente na primeira edição do Fórum de Educação realizado pela Central Brasil Central Sicredi (BRC). O evento reuniu gestores da educação, incluindo secretários municipais, diretores e coordenadores parceiros da Cooperativa em Mato Grosso do Sul, envolvendo também o público de Goiás, Tocantis e o Oeste da Bahia. O evento foi realizado em Campo Grande, dia 07 de março.

A intenção foi conectar os municípios que atualmente integram os programas de educação do Sicredi, incluindo as Cooperativas Escolares, o Programa A União Faz a Vida (PUFV) e a Jornada da Educação Financeira nas Escolas. Além disso, alinhar esforços, objetivos e papéis, gerando senso de pertencimento e fortalecendo o compromisso de cada agente no desenvolvimento dos trabalhos nas escolas a partir dos valores de cada proposta. 

Segundo o assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Mayk Richard Soares Wendler, os gestores puderam conhecer mais sobre a rede de compromisso da Cooperativa que reforça a importância do envolvimento de todos para as possibilidades de transformação que a educação de qualidade pode alcançar junto aos estudantes e à comunidade. 

O público presente contou com a palestra da doutora em Educação, Emília Cipriano; do assessor pedagógico e formador, Sérgio Paixão, e do assessor pedagógico e formador nacional, Silvio Munari. Cerca de 180 pessoas participaram dessa primeira edição do Fórum de Educação da BRC e, conforme a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Central, Carla Diana, o próximo passo é manter o apoio às sete cooperativas que estão dedicadas no fortalecimento das propostas voltadas à educação. “Queremos a expansão de atuação junto aos programas de educação, além de um público comprometido com a responsabilidade social, com a educação financeira e a educação cooperativista”, destacou.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA

A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 49 agências e área de atuação em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.

Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA