Uma sexta-feira (22) para ser esquecida em Ivinhema com vários acidentes envolvendo motos.
Primeiro acidente
Por volta das 15h47min a equipe foi solicitada para atender uma queda de moto na MS 141 próximo ao trevo que dá acesso a Novo Horizonte do Sul. A vitima mulher L.D.S.A, estava deitada no solo em decúbito dorsal, a mesma relatou estar conduzindo a motocicleta de placa QAQ - 9I54, quando perdeu o controle da direção e sofreu uma queda, ela estava sem o capacete, que havia sido retirado por terceiros, ela recebeu atendimento para hospitalar, e foi removida até o hospital para receber atendimento. A moto ficou aos cuidados de um conhecido da vítima, o senhor F.K.
Segundo acidente
No final de tarde de sexta-feira, por volta das 19h33min envolvendo uma carreta e uma moto na BR 376 próximo à Granja Gabi entre Ivinhema e Amandina deixou um motociclista ferido. A colisão entre caminhão e moto na BR 376 . A vítima, sexo masculino F.G.L apresentava dificuldade de deambular e ligeiro odor etílico. Apresentava escoriações pelo corpo. Foi realizado o transporte monitorizado ao pronto-socorro do H.M.I. O condutor do caminhão, o senhor C. D., nada sofreu, além de damos materiais.
A polícia Rodoviária Federal foi solicitada, no entanto, encontravam-se em outro acidente próximo à Fazenda Auxiliadora. Diante do risco na rodovia sem acostamento retiramos a motocicleta da via com a marcação do local com giz. O condutor do caminhão o senhor C.D. foi liberado. De acordo com este último, o mesmo conduzia seu veículo no sentido Ivinhema a Nova Andradina seguindo um automóvel de passeio e o motociclista. Subitamente, o motociclista F.G.L. realizou uma conversarão a esquerda, o automóvel de passeio conseguiu desviar-se, mas o senhor Celso não conseguiu a tempo vindo a colidir com o motociclista.
Terceiro acidente
Por volta das 22h13min acidente próximo no bairro Vitória, Av. Joaquim Bernardes esquina com a rua Yutaka Takegava. Envolvendo um carro e uma moto deixando a vítima em estado grave. A vítima encontrava-se ao solo em decúbito dorsal, inconsciente, pupilas foto reagentes, pulso radial forte e regular. A vitima apresentava TCE grave com sangramento pelo ouvido esquerdo e bem como vomito com grande quantidade de líquido. Foi realizado seu transporte monitorado ao pronto-socorro do H.M.I . A vítima masculina WVC conduzia uma motocicleta Honda Titan prata placa HSP-6330 – Iguatemi
O Automóvel envolvido uma BMW branca conduzida pelo Senhor JCR, o mesmo não sofreu nenhum ferimento, permaneceu no local até a chegada da PM.
Quarto acidente
Por volta das 22h19min um grave acidente envolvendo duas motos na rotatória da Galeira Brasil, a chegar no local a equipe encontrou a vítima E.L.H em frente ao ponto de moto táxi sobre o canteiro central apresentava-se consciente e orientada e apresentava fratura completa com ferimento contuso no tero proximal da perna direita.
A equipe realizou o curativo compressivo, e imobilizado da fratura com o emprego de talas.
A vitima Carlos Henrique e Geovana entraram na viatura deambulando conscientes e orientados com as escoriações pelo corpo. Os mesmos foram transportado e monitorado das vítimas ao pronto-socorro do H.M.I .
Quinto acidente
Ocorreu na Av. Brasil em frente a lojas AMO por volta da 23h55min conforme o senhor G. C.E.M, o mesmo conduzia uma motocicleta não identifica no sentido bairro, quando ao ser ultrapassado pela motocicleta Honda/biz branca foi abalroado no guidom caindo. Ainda de acordo com ele na motocicleta haviam duas mulheres, sendo que a garupa foi arrebatada do local por um veículo não identificado; já condutora mulher (D.O.S) permaneceu ao solo. O senhor G. C.E.M, nada sofreu e permaneceu no local.
A vítima D.O.S encontrava-se ao solo em decúbito dorsal, já sem capacete e apresentava ferimentos contusos na cabeça e escoriações pelo corpo. Realizamos seu transporte monitorado ao pronto-socorro do H.M.I.
Ivinhema tem se tornado uma cidade que trânsito está muito violento, muitos por imprudência e outros por falta de atenção. Isso tem assustado a população, raro os dias que os sites locais não tem noticiado acidente envolvendo motocicletas.
Muitos motociclistas não respeitam o trânsito, ultrapassam pela direita, muitas vezes querem ultrapassar com sua moto por locais que não cabe, mas mesmo assim forçam a passagem.
Muitos motoristas de veículos também não respeitam os motociclistas, fazendo manobras e colocando a vida dos mesmos em risco.