Luiz Antônio Ferreira Bezerra, de 18 anos, morreu na madrugada deste sábado (23) durante um confronto com a equipe de Força Tática da Polícia Militar, em Anastácio. Conforme as autoridades, as circunstâncias da morte serão apuradas através de um inquérito.

Conforme a polícia, o suspeito planejava roubar armas e dinheiro de um cofre na residência de um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) local. Porém, ao ser visto pelas autoridades, o jovem fugiu para uma área de mata e começou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram os tiros.

Luiz foi atingido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu ao ferimentos. Segundo a Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), essa é a 18 morte registrada no estado em 2024, somente em Campo Grande foram 9 confrontos.

Ainda de acordo com as autoridades, o jovem possuía diversas passagens. O caso foi registrado como resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.