O 8º Batalhão de Polícia Militar, “O Guardião do Vale do Ivinhema”, através da equipe de Força Tática e Radiopatrulha, prendeu na tarde desta quinta-feira (11) em Amandina, um jovem (22 anos) e conduziu uma adolescente (16 anos) por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recuperou um veículo produto de furto.

A equipe policial realizava o policiamento ostensivo e preventivo, quando foi informada de que um veículo sedan de cor prata estaria carregado de entorpecentes e deslocando de Ivinhema à Nova Andradina. 

Sendo assim, os Policiais Militares saíram de Nova Andradina indo de encontro e quando estavam chegando próximo a entrada do Assentamento Santa Olga, avistaram um veículo com as mesmas características fazendo o retorno de forma brusca mudando o deslocamento para Amandina.

Diante da atitude suspeita, a equipe de Força Tática iniciou o acompanhamento tático e acionou o apoio da Radiopatrulha de Amandina, que imediatamente se prontificou a ir de encontro e logrou êxito em abordar o veículo próximo a um Posto de Combustível junto com a equipe de Força Tática que chegou em seguida.

Ao realizar a revista veicular, foi localizado diversos fardos de entorpecentes, totalizando 716kg de maconha prensada e 18,35 kg de maconha em modelo de bucha. Durante a entrevista pessoal, o autor informou que iria receber sete mil reais (R$ 7.000,00) para pegar o carro em Ponta Porã e entregar em Nova Andradina e que a adolescente que estava acompanhando o mesmo era sua namorada.

Ao analisar o veículo, foi constatado que haviam realizado adulteração de sinal identificador de veículo automotor, pois a placa do mesmo não condizia com o número do chassi do veículo e em busca no sistema policial constava registro de furto para o mesmo.

Diante das circunstâncias, os envolvidos, as substâncias e o veículo foram encaminhados para a Delegacia para demais providências. O jovem de 22 anos além de responder por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, também irá responder por corrupção de menor de 18 anos.

Assessoria de Comunicação 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”