Kombi antiga vira casa de homem desempregado e grupo de 'Kombeiros' faz mutirão para reformar veículo

IVIAGORA


Marcos era serralheiro em Campo Grande (MS), e há 2 anos ficou desempregado. Sem ter onde morar, fez um pedido a um amigo que foi embora para os Estados Unidos:

 

"Perguntei se ele poderia me dar a Kombi. Ele aceitou, deu ela para mim, e foi assim que eu passei a morar dentro de uma Kombi", relata. A Kombi-casa de Marquinhos é chamada carinhosamente de "Veneta".

 

No meio da Kombi fica a cama, improvisada, mas confortável, segundo o morador. Em volta tem tudo que ele precisa para os serviços que oferece pela cidade, além de roupas, calçados, e claro, muitas "gambiarras" para que funcione.

  Cama improvisada dentro da Kombi é confortável, segundo o

 

Não é raro ver a casa de Marquinhos pelas ruas da capital. A Kombi não anda mais do que 10km sem dar algum problema. Foi assim que ela chamou a atenção de integrantes do Clube dos Kombeiros, uma associação de mais de 100 amigos que compartilham sua paixão por Kombis.

O presidente do clube, José Audevan Oliveira Pereira, que é um dos fundadores do Clube dos Kombeiros, soube da situação do Marquinhos e, quando levou a história aos demais, contou com a parceria dos amigos para uma ação diferente: Consertar a Veneta.

Um entende de funilaria, o outro de mecânica, e eles decidiram fazer um mutirão para deixar a Kombi do Marquinhos novinha em folha. Enquanto o conser

Para ajudar o Marquinhos, o Clube do Kombeiros, vai fazer um "Kombinique", um piquenique de Kombis em Campo Grande, no dia 2 de dezembro. Marquinhos, desde já, está ansioso pelo resultado:

"Não vejo a hora de ver a Veneta arrumadinha, essa ajuda veio em muito boa hora, estou muito, muito feliz!", declara, emocionado.

  Integrantes do Clube dos Kombeiros planejam mutirão para consertar a Kombi onde Marcos mora. — Foto: Magno Lemes/TV Morena

 

to é feito, ele vai ficar hospedado na casa dos novos colegas de clube.