Jovem de Naviraí pega carreta do tio sem permissão e é preso pela Polícia Militar de Juti tentando furtar cavalos

IVIAGORA


Na tarde de quarta-feira (28), por volta das 12h00min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Juti, receberam denúncia, via telefone de emergência (190), de que na Rodovia MS-180 havia uma caminhoneta quebrada próximo a Rio Bonito e que pertencia a um morador de Juti.

Segundo a denúncia, um indivíduo, aparentando nervosismo, teria estacionado uma carreta boiadeiro próximo ao local e estava mexendo na camioneta.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado na denúncia e encontrou o indivíduo com um macaco e uma chave de roda tentando levantar a caminhoneta, mas ao avistar a chegada da guarnição, correu para a carreta.

O indivíduo foi identificado como sendo um jovem de 21 (vinte e um) anos e em conversa o mesmo disse não conhecer o proprietário da camioneta, mas que a levantaria para furtar dois cavalos que estavam dentro da gaiola.

Nesse momento o proprietário da camionete, um homem de 33 (trinta e três) anos, que tinha ido buscar socorro mecânico para seu veículo, chegou ao local e disse não conhecer o jovem.

O jovem disse que a carreta pertence a seu tio e que teria se apropriado do veículo sem consentimento. Segundo ele, a carreta estava num posto de combustíveis da cidade de Naviraí, quando, por volta das 04h00min da madrugada, se apresentou como motorista, pegou as chaves do veículo e saiu em seguida.

Diante dos fatos, o jovem e a carreta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juti para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.