Região
Chuva forte causa alagamento na Rachid Neder com a Ernesto Geisel
IVIAGORA
Rotatória da Avenida Rachid Neder com a Ernesto Geisel alagou novamente devido à chuva que caiu nesta quinta-feira (29) em Campo Grande. Já no Bairro Coophatrabalho, onde constantemente também ocorre alagamentos, um vídeo mostra uma forte enxurrada próximo a um bueiro no canteiro central, na Avenida Florestal.
No último dia 3 de outubro, uma chuva de 35,6 milímetros também causou transtornos com alagamentos no trecho da Rachid Neder com a Ernesto Geisel.
A meteorologia já havia previsto chuvas desta quinta até sábado (01), com riscos de enchentes entre Campo Grande e Dourados.Durante a tarde desta quinta, uma chuva forte já havia caído em diversos pontos de Campo Grande.
O tempo se deve ao calor intenso e umidade do ar que contribuiu, segundo o meteorologista Natálio Abraão Filho, para a formação de nuvens com trovoadas e pancadas de chuvas isoladas.
A previsão até sábado é de ventos de 40 km/h em Porto Murtinho, Bonito, Jardim, Nioaque, Ponta Porã, Dourados, Miranda, Corumbá, Ladário, Maracaju, Sidrolândia, Campo Grande e Aquidauana até começo da noite.
A chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira (29) quebrou paredes e destruiu casas localizadas nas Ruas Tipuana e Aldagro no Bairro Coophatrabalho em Campo Grande.
O contador Joelson Gonçalves de 51 anos, conta que o filho, de 21 anos, mora nessa rua e, por pouco, a casa dele não foi invadida pela água.
“A casa que ficou destruída fica em frente onde ele mora. Por pouco a água não passou o muro e entrou”, disse. No local, vária casas foram alagadas devido à forte correnteza. Ao menos duas casas ficaram completamente destruídas devido a chuva.
“Caiu o muro do fundo e com a força da chuva derrubou a parede da parte do fundo da casa. Deu perca total, ligamos para defesa civil e nada até agora”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.