Na tarde de terça-feira (11), o 8º Batalhão de Polícia Militar, conhecido como "O Guardião do Vale do Ivinhema", através da equipe de Força Tática, apreendeu aproximadamente nove caixas de cigarros sem comprovação fiscal.

Durante policiamento ostensivo e preventivo pelos bairros de Nova Andradina, a equipe policial foi abordada por um cidadão que informou ter visto dois veículos em baixa velocidade na MS 473, sendo que um deles, um carro preto, tinha uma manta preta ocultando algo no banco traseiro. Com essas informações, a equipe de Força Tática iniciou as diligências na rodovia informada.

Cerca de 1,5 km após a saída de Nova Andradina, a equipe avistou um Ford Focus retornando ao avistar a viatura policial. Diante da situação suspeita, a equipe abordou o veículo, identificando o condutor, de 42 anos, que, após busca pessoal e veicular, apresentou nada de ilícito.

Ao ser questionado, o condutor informou que estava acompanhando seu irmão, que estaria no carro estacionado próximo aos maquinários no trecho em obras. A equipe retornou ao local e encontrou um Nissan Versa preto. Durante a abordagem, foi identificado o condutor, de 33 anos, e o passageiro, de 47 anos, que informou estar de carona e não ter relação com o ocorrido.

Durante a busca veicular, a equipe policial encontrou um pano preto escondendo aproximadamente nove caixas de cigarros oriundos do Paraguai. Questionado sobre o destino dos cigarros, o condutor do Nissan Versa respondeu que abasteceria alguns mercados da cidade de Nova Andradina, informando que pagou cerca de R$800,00 por cada caixa e pretendia vendê-las por aproximadamente R$1.200,00 cada.

Diante dos fatos, a equipe fez contato com o Delegado da Polícia Federal de Dourados, que orientou a apreensão do contrabando e do veículo utilizado para o transporte da carga ilegal, posteriormente encaminhando-os para a Receita Federal de Campo Grande.


Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”